Make your own free website on Tripod.com
Desde de 01 de Agosto de 2004
Entrevista: como se vestir ?
Para você conseguir um emprego não basta saber tudo que a vaga requer. A primeira coisa observada é o currículo que também precisa estar apresentável. Primeiro vamos falar sobre como se vestir em uma entrevista.
Ao disputar um cargo de gerência ou algo parecido, a mulher deverá estar vestida de tailleur e de preferência com cores neutras, para não ser muito chamativa. Já o homem deverá estar vestido de terno, de preferência nas cores azul marinho ou cinza escuro com gravata de cores discretas.
Quando a entrevista for para um cargo de "menor responsabilidade” não descuide da aparência. Vá com roupas que causem harmonia (combinem), que sejam adequadas ao cargo que você pretende ocupar e que, de preferência, sejam confortáveis. Evite o uso de roupas esportivas, transparentes, curtas, com brilhos, bordados, excessivamente decotas ou de cores berrantes.
Os acessórios como jóias e relógios, também devem ser discretos, nada de muitos apetrechos pois, isso é considerado um exagero e sinônimo de extravagância. Os sapatos devem ser nas cores preta ou marrom. Evite o uso de tênis ou saltos muito altos.
Os cabelos devem estar arrumados, bem cuidados e de preferência lavados. A barba deve estar aparada. A maquiagem deve combinar com a roupa e não ser carregada. Valorize os traços do rosto. O perfume deve ser suave. A roupa não pode estar suja ou amassada e suas unhas devem estar limpas e aparadas.
Lembre-se: sua aparência não vai garantir que você consiga a vaga para qual estará sendo entrevistado, mas na hora de escolher entre dois candidatos de igual capacidade, tem mais chance o que tiver passado uma melhor impressão.
Elaboração de Currículo impresso
1.Nunca esqueça as informações básicas (Endereço, idade, estado civil).
2.Evite informações inúteis como: sexo, medidas, documentação.
3.Seja objetivo quanto a escolaridade e cursos que participou, informando local, período e entidade.
4.Informe corretamente onde trabalhou e por quanto tempo, não esquecendo de citar todas as atividades desenvolvidas independente do cargo que ocupava.
5.Faça a elaboração do seu C.V. com a máxima limpeza e organização, evitando que as informações fiquem fora de ordem ou espalhadas.
6.Tente informar tudo, mas com poucas palavras, compacte o máximo evitando que seu Curriculum Vitae fique parecendo um livro.
7.Faça questão de imprimi-lo perfeito, ou seja, em uma boa máquina.

Pargina principal Notícias do mercado de trabalho Dicas de cursos de capacitação profissionail Dicas de comportamerntos Ajude a melhora o site, seja nosso parceiro Oportunidade de emprego Dicas de sites